Use este identificador para citar ou criar um link para este item: http://repositorioguairaca.com.br/jspui/handle/23102004/123
Registro de metadados completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorMAGALHÃES, Michelle Cristina-
dc.date.accessioned2020-01-27T19:41:39Z-
dc.date.available2020-01-27T19:41:39Z-
dc.date.issued2018-
dc.identifier.urihttp://200.150.122.211:8080/jspui/handle/23102004/123-
dc.descriptionArtigo Científico para o Curso de Gestão de Biblioteca Pública e Escolarpt_BR
dc.description.abstractO objetivo principal deste artigo é apresentar a função terapêutica da leitura aplicada através da biblioterapia, partindo de uma síntese dos conceitos e da sua breve evolução histórica na perspectiva de alguns pesquisadores, os benefícios de sua aplicação e as ferramentas e atividades biblioterapêuticas que poderão colaborar para o desenvolvimento desse tipo de terapia. A metodologia adotada para o desenvolvimento deste trabalho tem como base a pesquisa bibliográfica, com enfoque temático para o auxílio às pessoas, da convivência até a possibilidade de soluções para seus problemas tanto de ordem emocional quanto a física, direcionando principalmente no auxílio de crianças e adolescentes em idade escolar por meio da contação de história. Conclui-se que a biblioterapia pode contribuir para a melhora da saúde mental e do desenvolvimento pessoal.pt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectLeitura como função terapêuticapt_BR
dc.subjectBiblioterapiapt_BR
dc.subjectAtividades e ferramentas biblioterapêuticaspt_BR
dc.subjectCrianças e adolescentes em idade escolarpt_BR
dc.titleBiblioterapia: a função terapêutica da leiturapt_BR
dc.typeArticlept_BR
Aparece nas coleções:Artigos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Biblioterapia.pdfBiblioterapia: a função terapêutica da leitura 251,78 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.